segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Framboesa: Ótima contra reumatismo e outras doenças Metabólicas

do UNIVERSO ALIMENTAÇÃO




A framboesa é originária da Ásia, onde há mais de 200 espécies. O fruto é oco e tem sabor adocicado.


O seu cultivo é mais delicado, a planta precisa ser submetida a pelo menos 700 horas por ano a temperatura inferior a 7ºC.


A framboesa também contém grande quantidade de antioxidantes. Estudo comparativo feito pela Universidade de Ohio, Estados Unidos, comprovou que a fruta tem 40% a mais de antioxidantes que o morango. O mesmo estudo revelou que uma dieta rica em framboesa foi capaz de reduzir em até 80% a incidência de câncer de cólon.


A framboesa é rica em carboidratos e fibras (pectina) e portanto excelente para repor energias. Além disso, apresenta alto teor de aspirina natural, cada 100 gramas de framboesa fornecem 57 calorias.





A framboesa é freqüentemente confundida com a Amora. Contudo, diferentemente da amora, a framboesa possui seu fruto oco e, além disso, seu cultivo é mais delicado. A framboesa tem frutos de excelente sabor que consistem em bagas pequenas de tonalidade amarela, vermelha e esbranquiçada. Seu sabor suave e adocicado é utilizado para diversas finalidades. Elas possuem proteínas, vitaminas e antioxidantes. A framboesa é usada no tratamento de inflamações como inflamação nas gengivas, garganta, prisão de ventre, reumatismo, doenças do fígado, doenças dos rins, hemorróidas e doenças com febre.


BENEFÍCIOS


- As folhas da framboesa tem efeito antidiarréico e antiinflamatório. Em inflamações das gengivas e de garganta, usar as folhas para infusão e fazer enxágües ou gargarejos para acalmar.


- A fruta excita o peristaltismo intestinal de um excesso de ácidos pela sua grande riqueza em bases.


- Indicada contra a prisão de ventre, reumatismo e outras doenças metabólicas, sobretudo contra as doenças do fígado e dos rins.


- Boa para equilibrar a falta de vitaminas no organismo.


- O suco de framboesa com água é indicado para tirar a sede e ajudar na cura de doentes com febre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário