domingo, 4 de dezembro de 2011

Couve-Flor: Muito bom para o Coração

do UNIVERSO ALIMENTAÇÃO




A couve-flor é um alimento não tão consumido pelos brasileiros, principalmente por crianças e adolescentes, que não sabe que esse alimento traz muitos benefícios á saúde. É um bom alimento para quem deseja ter uma vida alimentar equilibrada e saudável. Possuem sais minerais, cálcio, fósforo, vitamina A, B1, B2, B5 e C, além de enxofre em sua composição.


A rodear a couve flor existem folhas grossas que a protege da luz solar, impedindo o desenvolvimento de clorofila. Enquanto este processo contribua para a coloração branca da maioria das variedades, a couve flor também pode ser encontrada em cor verde e roxo. Entre estas, as folhas e floretes são mais pequenos, e as folhas são tenras e comestíveis.


Propriedades da Couve-Flor:





- Um estudo em 29361 pessoas que incidia sobre órgãos como a próstata, pulmão, colo-retal e câncer do ovário Screening Trial descobriu que homens que comiam mais de uma porção de brócolis ou couve-flor, reduziam a cada semana quase para metade o risco de desenvolver o estágio avançado de câncer de próstata (e câncer que se espalhou além da próstata), em comparação com os seus colegas que comiam esses vegetais menos de uma vez por mês.


- Embora um estudo em animais de laboratório sugira que altas doses de vitamina C suplementar causam osteoartrite, um tipo de artrite degenerativa que ocorre com o envelhecimento, outro indica que os alimentos ricos em vitamina C, como a couve-flor, fornecem proteção contra os seres humanos com poliartrite inflamatória, uma forma de artrite reumatóide que envolve duas ou mais articulações. Indivíduos que consumiram menores quantidades de alimentos ricos em vitamina C mostraram uma probabilidade três vezes maior de desenvolver artrite do que aqueles que consumiram maior quantidade.


- O consumo de vegetais crucíferos, como a couve-flor, é conhecido por reduzir o risco de uma série de cânceres, especialmente o de pulmão, cólon, mama, ovário e cancro da bexiga. Atualmente, a pesquisa revela que as crucíferas proporcionam benefícios significativos ao nível cardiovascular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário