domingo, 4 de dezembro de 2011

Couve: Contém substância que protegem contra o Câncer

do UNIVERSO ALIMENTAÇÃO




A couve é uma verdura que dá para fazer frita ou crua e fica uma delícia. O cultivo é muito fácil, e em qualquer pedacinho de terra podemos plantar uns pés de couve e ter para fazer uma salada de vez em quando. Além de ser um produto que você sabe que é natural e puro sem nenhum veneno, que geralmente são usados em cultivos maiores para combater as pragas.


Para plantar é só lascar o galho de um pé maior de couve e que tenha uns brotinhos próximos das folhas. Enterre este galho em uns 10 cms de terra, depois molhe pelo menos uma vez por dia. Dentro de pouco tempo ela brota e começa a sair mais folhas.


Benefícios da couve:





- A couve é muito útil no tratamento de úlceras, certos cânceres, depressões, para o fortalecimento do sistema imunológico e combate à tosse e ao resfriado, cicatrização de feridas e tecidos danificados, o bom funcionamento do sistema nervoso e, assim, ajudar a curar a doença de Alzheimer, etc


- As pesquisas recentes têm aumentado bastante a compreensão dos cientistas de como vegetais da família Brassica como a couve, couve-flor, brócolos, couve e couve de Bruxelas pode ajudar a prevenir câncer do cólon. Quando estes vegetais são cortados, mastigados ou digeridos, um composto contendo enxofre chamado sinigrin é colocado em contato com a enzima mirosinase, resultando na libertação de glicose e produtos de degradação, incluindo compostos altamente reactivos chamados isotiocianatos.


- O Sumo de couve é bem é extremamente eficaz no tratamento de úlceras pépticas. O alto teor de glutamina, um aminoácido que é o combustível preferido para as células do estômago e intestino delgado, é provável ser a razão pela qual o sumo de couve é eficaz na cura de úlceras.


- Na doença de Alzheimer, um aumento da produção ou da acumulação de uma proteína chamada beta-amilóide resulta em danos cerebrais e morte da célula oxidativa (radicais livres de estresse). Os antioxidantes Polifenóis abundantes na couve roxa, em especial as antocianinas, podem proteger as células do cérebro contra os danos causados pela proteína beta-amilóide, sugere um estudo publicado em Food Science and Technology. Couve roxa contém significativamente mais fitonutrientes protectores do que a couve branca:
A capacidade antioxidante da couve roxa é de seis a oito vezes maior do que a da couve branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário