sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Inhame: Bom para a Saúde, para a Beleza

do UNIVERSO ALIMENTAÇÃO




Pouco consumido, pouco vendido, mais cheio de saúde e beneficios, o Inhame é um ótimo aliado a nossa saúde. O Inhame ameniza as cólicas menstruais e outros sintomas das TPM, reforça as defesas do organismo, estimula a libido e tem ação anti-inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas.


Beneficios do Inhame


Sangue: É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.


Sistema Imunológico: Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios...


Malária, Febre Amarela, e Dengue: A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.


Espasmos: Seus usos tradicionais incluem o tratamento de cólicas espasmos musculares, asma. As suas propriedades Antiespasmódicas e anti-inflamatórias tornam útil para tratar cãibras no estômago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário