sábado, 7 de janeiro de 2012

Iorgute: Saudável e bom para o Intestino

do UNIVERSO ALIMENTAÇÃO




Delicioso, saudável, e útil a todas as horas, o Iorgute deve ser um alimento indispensável em qualquer geladeira. O iogurte é um produto lácteo fresco obtido pela fermentação do leite exclusivamente por duas bactérias: Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermophilus. É um alimento fundamental numa alimentação saudável, extremamente nutritivo, além de oferecer benefícios para a saúde por ser um alimento vivo.


Beneficios


Digestão: A ação dos fermentos torna o iogurte um alimento “pré-digerido”, uma vez que nutrientes como as proteínas e o cálcio se encontram numa forma mais facilmente assimilável pelo organismo. Desta forma, podemos aproveitar melhor os benefícios que o cálcio e as proteínas de alto valor biológico nos oferecem.


Intestino: Os fermentos lácteos vivos proporcionam um bom equilíbrio da flora intestinal, pois interagem com ela, regularizando. 
O iogurte ajuda a restaurar uma flora intestinal saudável, em situações que provoquem o seu desequilíbrio, como diarreias, febres.


Tolerância Digestiva: Nem todas as pessoas toleram bem o leite, devido à dificuldade em digerir a lactose (açúcar do leite). O iogurte possui uma quantidade reduzida de lactose, porque parte dela é transformada em ácido láctico durante a fermentação pelas bactérias. Além disso, quando as bactérias do iogurte chegam ao nosso intestino, estimulam a atividade da lactase. Desta forma as pessoas que não toleram bem o leite podem consumir o iogurte sem tantos problemas!


Câncer: Reduz a quantidade de nitritos no corpo, que utilizados para conservar e salgar proteínas de origem animal e vegetal provocam a formação de nitrosaminas. Essas, por sua vez, são substâncias extremamente nocivas que levam ao câncer de estômago e de esôfago, segundo o professor Luis Felipe Ribeiro Pinto, do Departamento de Bioquímica do Instituto de Biologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário