sábado, 7 de janeiro de 2012

Jabuticaba: Saudável, e ótima prevenção de Rugas

do UNIVERSO ALIMENTAÇÃO




Ela é redondinha, escurinha, e apreciada por muitas pessoas, e ela é uma delicia. Quem não conhece a Jabuticada, fruta que até inspirou grandes composições musicais, como 'Olhos de Jabuticaba', só de falar dessa deliciosa fruta já da até água na boca, além de deliciosa ela é poderosa na nossa saúde. De acordo com a nutricionista, Lívia Nogueira, os benefícios não param por aí. “A jabuticaba protege e estimula a reparação dos tecidos ricos em colágeno, principal proteína da pele, auxiliando assim no combate as rugas.”


Segundo nutricionistas, a Jabuticaba contém boa quantidade de vitamina C. Além de auxiliar na redução do colesterol, melhora da circulação sanguínea, as defesas imunológicas também e apresenta propriedades anticancerígenas, ou seja garantindo a prevenção contra o Câncer.





Livia Nogueira, nutricionista, afirma que a casca é rica em substâncias que trazem diversos benefícios a saúde. “A antocianina é capaz de prevenir o envelhecimento precoce, e a pectina auxilia na redução da velocidade de absorção dos alimentos, à medida que são ingeridos”, completa.


Agora, explicado todos os seus beneficios não deixe a Jabuticaba de fora de sua alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário